NBA 2013/14: As previsões do Adjunto1x2

Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA - está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Além do prémio entregue à equipa que superou os adversários da sua Conferência e o melhor da oposta, há ainda aqueles que distinguem os jogadores e equipas com os melhores registos estatísticos e melhores performances. Assim, o Adjunto1x2 fez questão de abraçar o desafio de tentar adivinhar os jogadores e equipas que mais se irão destacar nesta temporada que hoje se inicia.


A nível colectivo os destaques vão para os mesmos intérpretes (sobretudo no Este). Se na Conferência Oeste o equilíbrio competitivo pode dificultar as previsões, na Conferência Este Heat e Bulls serão os dois principais candidatos ao título. A equipa com melhor registo ofensivo, à semelhança do que costuma acontecer, deve ser do Oeste; em sentido contrário, será no Este que iremos encontrar a melhor formação do ponto de vista defensivo.

Vencedor da Conferência Oeste: San Antonio Spurs (Warriors, Rockets e OKC os outros candidatos principais)
Vencedor da Conferência Este: Miami Heat (Bulls, Nets e Pacers fecham o top-4)
Equipa com melhor registo ofensivo: Houston Rockets
Equipa com melhor registo defensivo: Chicago Bulls



Individualmente, as escolhas deixam de ser tão fáceis. O prémio MVP deverá pertencer a LeBron James (alerta urgente: se os Bulls vencem a Conferência o cenário poderá ser bem diferente), havendo sempre outros "candidatos eternos" (Durant, Carmelo Anthony, Curry, Harden ou o retornado Rose). Os rookies que estarão na berlinda para o título de ROY serão a dupla de Washington (Otto Porter e Glen Rice Jr), Bennett, McLemore, Olynik e Oladipo. Defensivamente, os candidatos a DPOY não devem variar muito: Ibaka, Davis, Hibbert, DeAndre Jordan e Howard assumem-se como "protectores do cesto". A escolha mais difícil parece ser a de MIP: foram feitas várias referências a jogadores que tinham tudo para se afirmar ao longo dos posts anteriores, o que torna a tarefa de escolha muito complicada. O prémio de 6th man também é outro que pode dar que falar: Klay Thompson, Terry, JR Smith ou um elemento das franchises que tentam voltar a marcar presença nos playoffs parecem ser as alternativas mais viáveis. O jogador com mais PPG deverá ser um de quatro: Durant, C. Anthony, LeBron James, Kobe Bryant (de todos aquele com menos bolas encestadas ao longo da época devido à sua lesão). A nível de RPG Drummond, Asik, D. Howard, D. Lee, Vucevic e Brook Lopez prometem dominar as tabelas. C. Paul, D. Will, Rubio, Holiday e Wall são os grandes candidatos a terminar a época com mais APG. Quanto a SPG C. Paul, Conley, Rubio, Bradley e Chalmers são os grandes favoritos. S. Ibaka avizinha-se como atleta com mais BPG numa lista muito equilibrada composta por DeAndre Jordan, Hibbert, Howard e Brook Lopez.

MVP (melhor jogador da fase regular): L. James (MIA)
ROY (melhor rookie): V. Oladipo (ORL)
DPOY (melhor jogador no capítulo defensivo): S. Ibaka (OKC)
MIP (jogador que mais evoluiu): D. DeRozan (TOR)
6th man: K. Thompson (GSW)
Jogador com mais PPG (pontos): K. Durant (OKC)
Jogador com mais RPG (ressaltos): A. Drummond (DET)
Jogador com mais APG (assistências): C. Paul (LAC)
Jogador com mais SPG (roubos de bola): C. Paul (LAC)
Jogador com mais BPG (blocos): S. Ibaka
SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário