NBA 2013/14: Cleveland Cavaliers (Conferência Este - Central)

Uma nova época da melhor liga de basket do mundo - NBA - está prestes a ter início. Os jogos da pré-temporada já decorrem e permitem tirar alguns apontamentos relativos ao que se poderá esperar de cada equipa. Os Miami Heat, novamente favoritos, procuram defender o seu título mas há algumas franchises que poderão baralhar as contas à equipa de LeBron e companhia. Na divisão Central os Bulls, agora com Derrick Rose de volta, vão tentar retomar o domínio, isto depois da excelente temporada que os Pacers fizeram no ano passado (venceram a sua divisão e apenas sucumbiram perante os Heat em sete jogos). Os Cavaliers, com Irving e Bennett, primeira escolha do draft, vão certamente ter uma palavra a dizer. Os Pistons apostaram em Josh Smith e Jennings para apontar aos playoffs, enquanto que os Bucks revolucionaram o plantel e vão fazer de tudo para conquistar uma vaga entre os oito melhores da Conferência Este.


Muito provavelmente o melhor plantel dos Cavaliers desde a saída de LeBron James. Nos últimos três anos tiveram direito a duas 1st round picks nos drafts (Irving em 2011, Bennett em 2013) e a equipa tem claramente potencial para chegar pelo menos aos playoffs. Se atletas como Varejão, Bynum e Jack jogarem ao seu melhor nível, estes Cavaliers prometem ser uma das equipas que irá dar que falar este ano. A nível de G não podiam estar melhor servidos: Irving é craque, Waiters tem muito potencial e Jack e CJ Miles oferecem garantias. Um Bynum saudável e com a cabeça no lugar (aquele que prometia ser o futuro dos Lakers na sua posição), um Varejão a dominar as tabelas, um Bennett a justificar o porquê de ter sido a primeira escolha do draft deste ano, um Zeller a demonstrar a sua capacidade apesar de ainda ser sophomore e, acima de tudo, um Mike Brown que consiga tirar proveito da qualidade deste grupo (muito jovem) são ingredientes que, combinados, podem dar alegrias aos nativos do estado de Ohio. Olhos postos também em Thompson, Gee e Clark - impressionaram no ano passado e podem ser decisivos esta época. Dois possíveis pontos fracos nestes Cavaliers: ausência de um F de créditos firmados e até que ponto poderão faltar dois ou três elementos veteranos (a experiência é um factor importante na NBA) no meio de tanta juventude.

(Previsão do Adjunto1x2: Os Cavaliers melhoraram o plantel e, se os jovens corresponderem às expectativas, poderão muito bem alcançar uma das últimas vagas dos playoffs)

SHARE

Adjunto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário